Visita em 20/11/15

Este é o resumo das atividades desenvolvidas na visita de 20/11/15 a Eduardo Figueiredo.

Prospect

Eduardo Figueiredo

Agenda

Início.: 12:30
Término: 18:30

Participantes

Eduardo Santos e Rai Souza.
Eduardo Figueiredo e sua esposa, Cristiane.

Atividades desenvolvidas

O cliente chegou ao local com atraso relevante (cerca de 1 hora) devido a problemas de saúde da mãe de sua esposa.
Foram desenvolvidas as seguintes atividades durante a visita.

Entendimento do cenário técnico

Responsáveis: Eduardo Santos e Rai Souza
O cliente adquiriu na mesma compra da FastShop:

Sua intenção era a de instalar a Smart TV de 55′ no segundo andar do seu apartamento duplex reutilizando um suporte Airon existente que havia sido utilizado em uma instalação anterior. Esta TV deveria também ser conectada a um home-theater in a box Samsung, um decodificador NET TV e um videogame PlayStation2, todos existentes e disponíveis no local.
O cliente pretendia ainda instalar a soundbar e a Smart TV de 42′ em seu quarto.
A inspeção dos equipamentos mostrou os seguintes problemas que foram explicados ao cliente:
– O home theater in a box existente não possuía entrada HDMI. O equipamento dispõe apenas de entradas AV analógicas com conexões RCA e uma entrada para áudio digital em cabo ótico toslink.
– O decodificador NET TV não possuía saída ótica. O equipamento dispõe apenas de saídas AV analógicas com conexões RCA e uma saída para áudio e vídeo digitais em HDMI.
Na explicação ao cliente foi colocado que ele não teria áudio surround vindo de sua TV a cabo pois somente havia compatibilidade entre o decodificador e a TV através de cabo estéreo RCA.
O cliente questionou a possibilidade de instalar a soundbar em substituição ao home-theater in a box existente. Ao que foi explicado que a soundbar adquirida é 2.1 e, portanto, não fornece som surround 5.1.
Seguiram-se vários questionamentos, debates e discussões de possibilidades nas quais foram consideradas a utilização de um receiver Sony também existente além da aquisição de um receiver AV no qual poderiam ser reutilizadas as caixas do home theater in a box existente, um equipamento de bluray, AppleTV/Chromecast, e a simples substituição do home-theater in a box por outro modelo mais adequado ao cenário da instalação.
Ficou decidido que Eduardo Santos faria um estudo e recomendaria ou um receiver AV ou um novo home theater in a box.
Ainda havia questões relativas à rede wifi da residência cujo sinal, gerado no escritório e estendido por um repetidor instalado sob um dos degraus da escada de acesso ao segundo andar, é considerado insatisfatório pelo cliente.

Instalação da Smart TV

O suporte fornecido pelo cliente estava incompleto. As buchas disponibilizadas eram reutilizadas e próprias para dry-wall. Adicionalmente o suporte estava fora do prumo e o cliente desejava colocá-lo em uma posição de instalação descentralizada.
Ficou combinado que o cliente sairia para adquirir um jogo de buchas adequado enquanto Eduardo Santos montaria, como cortesia, a segunda TV em seu pedestal e instalaria o decodificador da NET TV nela. O cliente, entretanto, acabou por atrasar a saída e só o fez após o término da montagem da segunda TV cujo decodificador apresentou problemas desligando espontaneamente.
Assim Eduardo Santos e Rai Souza saíram para almoço enquanto o cliente foi providenciar o material necessário para o início da instalação.
De volta do almoço o suporte foi instalado na parede com alinhamento ao prumo. Ficou evidente que o suporte estava fora do prumo (empenado) e foram feitos ajustes em sua estrutura de forma a que fosse alcançado o alinhamento desejado.
Não foi possível prosseguir com a instalação pois faltavam ainda parafusos padrão VESA para instalação dos braços do suporte na parte posterior da Smart TV. Os parafusos que cumpriam esta função na instalação anterior deste suporte eram mais grossos. O cliente chegou a apresentar um estoque de parafusos porém não foi encontrado nenhum que fosse adequado. Só havia, portanto dois parafusos com bitola e passo de rosca corretos porém eram compridos demais e não poderiam ser utilizados.
Assim, o cliente ficou com um dos dois parafusos compridos demais e Eduardo Santos ficou com o outro para obter parafusos compatíveis porém mais curtos a fim de continuar a instalação no dia seguinte.

Ações

– Estudo para recomendação de receiver AV ou home theater in a box;
– Retorno em 21/11/15 para término da instalação.

Observações adicionais

Foram feitas algumas tentativas de encaminhar a conversa sobre automação. Rai Souza chegou a mostrar rapidamente o APP de controle remoto em seu celular porém não houve maior interesse por parte do cliente.
Na verdade o cliente ainda não mora na residência alvo da instalação. Está morando provisoriamente no apartamento dos pais de sua esposa (Cristiana) enquanto a residência alvo estava por ser liberada por sua ex mulher. Assim, há diversas pendências no local, das quais a questão da rede parece ser a mais premente.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário