Visita 20/09/16
Este é o resumo das atividades desenvolvidas na visita de 20/09/16.
Agenda
Início.: 14:30 hs
Término: 16:30 hs
Participantes
Luciana Borgerth
Eduardo Santos
Sobre a visita
A visita ocorreu por conta dos seguintes problemas relatados pelo cliente:
- lentidão no notebook;
- dificuldade para instalação/uso de impressora;
- dúvidas sobre segurança.
Atividades desenvolvidas
Revisão de configuração do notebook
O notebook é um Dell Inspiron i5 com 4Gb de RAM e HD de 1TB rodando Windows 8.1.
Service tag: C4ZMLZ1.
Pouco espaço utilizado no HD – muito espaço disponível.
Inicialização lenta devido a programas/serviços iniciando com o micro.
Configurações de inicialização
Foram desativados diversos programas da incialização, entre eles CCleaner, atualização Java, etc.
Foi verificado que o notebook reduziu em muito o tempo de inicialização.
Instalação de AVG
Foi instalado o anti-virus AVG e configurado para detecção e remoção automática de infecções em dispositivos de armazenamento removíveis.
Extensões em navegadores
Foram revistas e desativadas diversas das extensões instaladas nos navegadores Chrome e Internet Explorer.
Configuração de impressoras
Foi configurada uma impressora disponível HP Deskjet 1000 disponível porém não conectada.
Foram realizados testes em uma multifuncional Canon MP180 conectada ao notebook. Não foi possível imprimir nesta multifuncional pois o produto retorna status de atolamento de papel.
As funções de digitalização foram testadas com sucesso.
Sobre internet
Foi recomendada a troca para o provedor Net.
Foi discutido um projeto de WiFi para cobertura do apartamento todo e mencionado valores entre 2 a 3 mil reais.
Sobre TV
A cliente possui uma TV Sony não smart. Foi comentado o uso do Chromecast para suporte a YouTube e NetFlix.
Sobre consultoria
A cliente deseja falar sobre consultoria e, eventualmente, ter encontros para descobrir como utilizar de forma mais eficiente os recursos tecnológicos que já possui.
Ações
Visita para croqui
Ligar em duas semanas para marcar visita para croqui do apartamento e elaboração de proposta de rede.
Acompanhamento
Ligar em dois dias e uma semana para verificação do status.

Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!